Estratégia e crescimento

Estratégia e crescimento

O ambiente de negócios passa por constantes mudanças e reviravoltas que desafiam a competitividade das empresas. Apenas uma pequena parcela de empresas consegue apresentar crescimento acima da média de seu setor de atuação, de forma consistente, no longo prazo. Neste contexto, ter uma estratégia clara e coesa é fundamental para manter toda a organização alinhada aos objetivos-chave e permitir alocar os recursos de forma eficiente.

Marketing e vendas talvez sejam as funções de uma empresa mais pressionadas pelas mudanças de mercado e pela evolução tecnológica. Novos canais de relacionamento com os clientes, consumidores cada vez mais empoderados e conscientes e uma crescente competitividade fazem com que seja cada vez mais desafiador conquistar, atender e reter os clientes. Neste contexto, as empresas precisam cada vez mais criar uma experiência diferenciada aos seus clientes, independente dos canais de interação utilizados, alavancando o poder do Digital e do Big Data & Analytics.

Como a MCPartners pode apoiar?

A MCPartners reconhece que equilibrar os compromissos de longo-prazo com a realização das metas de curto-prazo não é uma tarefa fácil. Também sabemos que as constantes mudanças e reviravoltas do mercado, além de um mercado cada vez mais competitivo, geram dúvidas sobre o que fazer, como se proteger, como crescer, como rentabilizar o negócio e quais os melhores caminhos a seguir.

Podemos aportar recursos seniores e capacitações de nível internacional para apoiar os executivos a explorar diferentes cenários e variáveis de estratégia corporativa, mantendo o compromisso com o crescimento e competitividade. Incorporamos o poder transformacional do Digital com a capacidade de geração de conhecimento e insights de negócio do Big Data & Analytics, para explorar soluções inovadoras aos nossos clientes

Exemplos de projetos de estratégia e crescimento que podem ser conduzidos pela equipe da MCPartners:

  • Planejamento estratégico da empresa ou de uma unidade de negócio
  • Estratégias de crescimento e expansão
  • Estratégia de aquisições e M&A
  • Análise de investimentos
  • Aconselhamento estratégico
  • Segmentação de mercados/clientes e readequação de proposta de valor
  • Gestão de portfólio
  • Eficiência da força de vendas
  • Programa de Excelência Comercial
  • Gerenciamento de canais de vendas/distribuição
  • Estratégia digital e de multi-channel marketing
  • Gestão do ciclo de vida e do relacionamento com o cliente
  • Revisão dos modelos de ida a mercado (Go-to-Market)
  • Revisão de modelos e estratégias comerciais
  • Definição de metas de vendas e incentivos à força de vendas e clientes
  • Elaboração e condução de pesquisas com clientes e consumidores